Até o dia 23 de junho, a Seleção Brasileira de natação está em Londres em preparação para o Open de Paris e o Mundial de Xangai, e também visando os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O grupo treina na piscina no Centro Esportivo Crystal Palace, que será também o local da equipe brasileira durante os Jogos Olímpicos de Londres.
Os atletas brasileiros treinam em dois períodos, fazem musculação, imagens e avaliações para o acerto de detalhes e aprimoramento dos movimentos, com o corpo técnico e médico da Seleção. A estrutura amplia as possibilidades de treino e atendimento por profissionais das equipes multidisciplinares.
Para o técnico Alberto Silva, o trabalho desenvolvido vai ajudar as performances dos nadadores. "A tranquilidade de se trabalhar em ambientes de excelência com fácil acesso, ajuda muito no dia-a-dia do nadador e aumenta o foco dos profissionais", disse ele.
A equipe brasileira sai de Londres na sexta-feira, 24, rumo à França para o Open de Paris, nos dias 25 e 26. O evento servirá como preparação para o Mundial e contará com grandes nomes que se encontrarão semanas depois na competição da Federação Internacional. Em julho, acontece o Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai.
O nadador Felipe França Silva se mostrou empolgado com os resultados de sua preparação em Londres e resumiu seu estado de espírito. "Estou voando como uma águia, forte como um touro e rápido como um leão!", brincou ele.
Comentários