Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 15 de Junho de 2011 às 13:10

    Imprimir


Daia Oliver/R7
Liderado por Thiaguinho, o grupo de pagode Exaltasamba levou a temporada do Pagode do Exalta ao Espaço Ária, em São Paul
Liderado por Thiaguinho, o grupo de pagode Exaltasamba levou a temporada do Pagode do Exalta ao Espaço Ária, em São Paul
 

Na madrugada desta quarta-feira (15), o grupo Exaltasamba se apresentou pela primeira vez em uma casa de shows paulistana desde que anunciou que encerraria as atividades a partir de março de 2012. Entre as mais de 2.500 pessoas que lotaram o Espaço Ária, na Vila Olímpia, em São Paulo, uma mistura de ansiedade e tristeza estampava o rosto dos fãs mais exaltados.

Mesmo que nos próximos nove meses, Thiaguinho, Thell, Péricles, Brilhantina e Pinha subam ao palco pelo menos mais 180 vezes, os exaltamaníacos têm urgência em assistir mais uma rebolada do Thiaguinho como vocalista do grupo ou mesmo ouvir os hits Valeu e Acaba Tudo Bem com o quinteto dividindo o mesmo espaço. A bancária Renata Souza, 26 anos, não mede esforços para acompanhar o grupo que foi a trilha sonora dos quatro anos de faculdade de administração.

- Ficamos muito tristes com o fim do grupo. Mesmo que seja um recesso, como estão dizendo, para quem é fã isso é doloroso. Cheguei a percorrer 800 km para assistir um show deles, em Cianorte, no Paraná, e sei que nos próximos meses vou fazer muito mais loucuras como essa.

Por volta da 1h40, o grupo subiu ao palco com casa lotada. Um quarteto de garotas aguardava ansiosa o começo da apresentação. Pela primeira vez, Cynthia Leite, Fernanda Tomazin, Paula Foschini e Priscila Campos foram ao pagode do Exalta na Vila Olímpia [temporada que ocorre às terças] e conseguiram ficar bem perto do palco. Abaladas com o recesso do grupo, elas prometeram tentar ir ao máximo de apresentações que puderem. O Exalta faz parte da adolescência das amigas, e Cynthia já pode sentir a falta que farão nos palcos.

- No começo fiquei triste com a decisão da parada do grupo, mas eles não precisam ter nenhuma dúvida de que os fãs os acompanharão em qualquer rumo que eles tomem a partir daqui.

Muitos apoiam. Alguns condenam. Fernanda Tomazin não gostou da atitude do Exalta, principalmente do vocalista mais novo.

- Acho que eles não deveriam separar. Principalmente o Thiago, afinal, o grupo é que fez ele ser quem é hoje. Muito mais do que ele trouxe de novo para o Exalta, o Exalta é que o ajudou.

Thell, Brilhantina, Pinha, Péricles e Thiaguinho tocaram a batucada como de costume. Não comentaram a separação. No meio da apresentação, Thiaguinho somente insinuou um comentário inocente com ar de brincadeira.

- Vocês estão com uma cara de que estão sofrendo. Por que, hein?!

A noite era de festa não só pelo carinho e apoio que os fãs fizeram questão de demonstrar, mas pelo aniversário do percussionista Pinha. A estudante Maria Mendonça, 26 anos, até sugeriu que o grande número de público na noite fria de terça poderia ser por conta da comemoração do músico.

- Eles fazem parte de nossas vidas. Estar aqui num dia especial é obrigação das fãs.

Assim como a maioria dos exaltamaníacos, Irene Rangel, 32 anos, do fã-clube Exalta Charme, já está se preparando para acompanhar o máximo de shows que puder até 2012. Junto com as companheiras de fã-clube ela está montando um roteiro com os locais das próximas apresentações.

- Eles dizem que vão parar para realizar os sonhos individuais de cada um, então que seja assim. Apoiaremos o grupo, juntos ou separados. Só sei que daqui para frente vou curtir muito cada show.

Muito mais do que nas apresentações que o grupo fez na temporada no espaço, as fãs em frente ao palco assistiam aos gracejos de Thiaguinho e companhia vidradas a cada movimento. Algumas choravam, outras jogavam bilhete para os músicos. O repertório das rodas de samba que o grupo faz na Vila Olímpia não segue o show de estrada, ou seja, não remete ao DVD 25 Anos ao Vivo. Neste formato, Thiaguinho e Péricão puxam o samba que quiserem. Mais romântico do que na maioria das apresentações, as canções mais românticas levaram o show para um clima melancólico.

Não só os fãs anônimos, mas os famosos também foram curtir a pagodeira do Exalta. O jogador do Milan Robinho curtiu o show no palco, acompanhado por amigos, e, como de costume, dividiu o microfone com Thiaguinho ao final do espetáculo.

Bruninho, levantador da Seleção Brasileira de Vôlei, também passou por lá e estava entre os mais animados do camarote. Billy SP e Nassor Alvim, integrantes do grupo Samprazer, também foram prestigiar os amigos pagodeiros.

O Exaltasamba segue a agenda de compromissos como grupo e os fãs ainda terão muitos shows para cantar em coro hits como Fugidinha e Livre pra Voar. No entanto, Thiaguinho e Péricles já estão tocando paralelamente os detalhes de seus trabalhos solos





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87641/visualizar/