Leozenir reivindica doação de terreno para centro beneficente
Durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, a 1ª secretária, Leozenir Severo, reivindicou ao Poder Executivo local a doação de uma área para a construção de um centro espírita.
A parlamentar cobra do prefeito Juarez Costa a doação de um terreno para o Centro Espírita Beneficente de Concentração Mental e Luz da Renovação – Núcleo Caupurí.
“Enquanto associação civil de caráter religioso, o centro tem como finalidades e objetivos principais, realizar pesquisas, estudos e ações que contribuam para construção e o fortalecimento da conscientização da importância da espiritualidade”, explica a vereadora.
O centro também promove atividades religiosas, educativas, culturais, sociais, científicas, de forma beneficente, realizando pesquisas, conferências, seminários, cursos, encontros e treinamentos.
“Sempre incentivando e conscientizando sobre a importância da natureza e o resgate de valores e principais morais nos seres humanos e sobre praticar a caridade em suas atividades, entre outras ações em benefício da comunidade em geral”, salienta.
SAÚDE
Leozenir, durante a 19ª Sessão Ordinária, também reivindicou ao Poder Executivo a criação de um ‘horto medicinal’ no viveiro de mudas Roque Canelli em Sinop.
“O plantio e cultivo de plantas medicinais seria para atender as escolas municipais e entidades sem fins lucrativos, para que proporcionar à população, acesso aos medicamentos naturais eficazes, com orientação de seu uso correto”, explica Leozenir.
Essa indicação foi encaminhada ao prefeito com cópia ao secretário Municipal de Agricultura, Clóvis Sanches.
Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.
Comentários