Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Junho de 2011 às 09:07

    Imprimir


Mais uma parceria da gestão pública com a iniciativa privada proporcionará melhora na qualidade de vida, com foco na criança e no adolescente em Diamantino.

Representantes do Grupo Seara estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) na manhã de segunda-feira (13) para tratar do projeto “A Terra pede água” que ocorrerá por meio de concurso nas escolas de ensino fundamental da área urbana e rural.

O lançamento do projeto será em julho e o desenvolvimento nas escolas ocorrerá entres os meses de agosto e novembro, sendo apresentado na XI Feira do Conhecimento de Diamantino (XI Feicondi) que será realizada nos dias 05 e 06 de novembro.

Segundo explicações da assessora administrativa, Thérèse Silva, os alunos do 1º ciclo concorrerão no concurso de desenhos e os alunos do 2º ciclo concorrerão no concurso de textos. Ambos valendo premiações. Já o professor que desenvolver o melhor projeto será contemplado com um notebook.

Todo o trabalho será voltado para as causas da natureza, com grande foco na conscientização anti-queimadas.

O projeto vem de encontro com um tratado entre o prefeito municipal, Juviano Lincoln e o Ministério Público em trabalhar várias formas de defesa do meio ambiente.

“Essa iniciativa é excelente, já tivemos participação no ano passado e agora daremos continuidade”, explicou o coordenador de RH da Seara, Felipe Augusto Stüker.

O coordenador de meio ambiente da empresa irá palestrar para os alunos, e salientou da importância do trabalho realizado pela SMEC. “O intuito é formar agentes multiplicadores da preservação, levando as idéias para família como um todo, nada melhor do que uma criança para conscientizar seus pais”, frisou.

O desejo da gestão municipal é educar e conscientizar para proporcionar transformação.  “Aliados ao progresso, nós temos que pensar no desenvolvimento sustentável. O prefeito Juviano Lincoln e o secretário municipal de Educação, Nilvo Pedro Lanza, têm a preocupação de disseminar nas escolas o desenvolvimento de conceitos de avanço com qualidade de vida”, destacou Thérèse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87809/visualizar/