Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Junho de 2011 às 08:26

    Imprimir


Mais de 5 mil peixes da espécie piraputanga foram colocados por crianças das escolas municipais de Nortelândia
Mais de 5 mil peixes da espécie piraputanga foram colocados por crianças das escolas municipais de Nortelândia
Alunos das escolas municipais e populares participaram na última quinta-feira (09.06) da soltura de peixes na lagoa da Praia Nortefly, as margens do Rio Sant’ana, em Nortelândia. O local está passando por uma completa reformulação para se tornar um dos principais pontos turísticos da região, e contará com uma infraestrutura moderna, sendo quiosques, palco acústico, pista para caminhada, praça de alimentação, ruas asfaltadas e um portal de entrada e saída, entre outras mudanças que estão e serão promovidas para que se consolide com ponto turístico de Nortelândia.

A questão ambiental é uma preocupação que faz parte do projeto de remodelação da praia, tanto que foram plantadas mais de 400 mudas de cocos da bahia, mais de 500 mudas de ipê, e outras plantas nativas da região, ou seja, um completo reflorestamento do espaço público.

Uma lagoa que existe no centro da praia esta sendo repovoada com espécies nativas do rio. Até o final do projeto a lagoa receberá mais de 10 mil unidades, com praticamente todas as espécies de peixes da região.

O prefeito municipal Neurilan Fraga, participou do evento e destacou a importância de ações como esta, principalmente oportunizando que as crianças se envolvam, para que seja despertando nelas o sentimento de amor a natureza e de preservação do meio ambiente. “Essa será uma das áreas mais verdes de nosso perímetro urbano, estamos promovendo todo tipo de ação como forma de reparar os erros cometidos no passado, e é importante que as crianças sintam isso e possam nos ajudar a preservar esta área tão bonita de nossa cidade” disse o prefeito.

O município está construindo um Viveiro de Mudas, com recursos do MT Floresta, com o objetivo de produzir mudas que irão servir para recuperar áreas degradadas, como mudas frutíferas, seringueira e de plantas nativas da região.




Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87816/visualizar/