Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Junho de 2011 às 19:11
Por: EMILI ARCHER

    Imprimir


As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Cora Coralina quase duplicaram o atendimento oferecido de graça às crianças de 4 a 6 anos. São 240 alunos que frequentam o espaço no bairro Parque São Jorge, em período integral e recebem, além da alfabetização, alimentação e recreação. O investimento na ordem de R$ 368.931,06 garantiu a troca das janelas e estrutura metálica, reforma das antigas salas de estudo, administrativa e do refeitório.

Outra melhoria é a construção de cinco novas salas e dois banheiros. Foi feita ainda a pintura de todo o prédio, além da troca das redes de energia elétrica e hidráulica. “A educação é a minha paixão. Oferecer espaço adequado para as crianças é a chance de a mulher trabalhar e garantir renda no final do mês”, declara o prefeito Zé Carlos do Pátio.

Pátio lembrou das obras de infraestrutura já desenvolvidas na região, como a construção de 70 casas populares, a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Parque São Jorge, troca da rede de água e a inauguração da Unidade de Educação Infantil – Umei José Reis Sales. “Estamos promovendo a dignidade das famílias de baixa renda”, define Pátio.

A secretária de Educação do Município, professora Marilda Soares Rufino, fez uma avaliação das melhorias realizadas na Emei, que agora conta com espaço amplo e área de lazer com playground. Marilda pediu responsabilidade aos pais. “Peço que incentivem os filhos para cuidar dos móveis, dos brinquedos e do prédio. A obra é para todos vocês”, fala. 

“A vantagem é expressiva. Com a reforma, o espaço foi adequado as necessidades dos estudantes e ampliamos em quase 100% o atendimento às crianças”, agradeceu a diretora, Sueli Bonfim. 

Participaram da solenidade de inauguração vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias. A gerente do Departamento de Educação Infantil, Eliane Garcia, também agradece a preocupação do Prefeito que, segundo ela, acredita que a primeira etapa da educação é a infantil. 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87866/visualizar/