Frente fria argentina derruba temperatura em Mato Grosso
A região Sudoeste de Mato Grosso terá uma mudança no clima e temporais localizados nos próximos 2 dias, conforme dados dos Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe). Na tarde de ontem, em alguns pontos de Cuiabá foram registradas chuvas rápidas, que amenizaram o calor, que estava em torno de 38º C.
Hoje e amanhã haverá redução significativa na temperatura da Capital, de acordo com o Inpe. Os dados mostram que a temperatura máxima será de 30ºC e a mínima de 20º. Existe 80% de probabilidade de chuva. O tempo ficará parcialmente nublado com pancadas de chuva. No domingo (12), a temperatura volta a subir.
As cidades de Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta também passaram pela queda de temperatura ontem e têm previsão semelhante a da Capital para o final de semana. As mudanças climáticas foram causadas por uma frente fria, que veio da Argentina e atingiu todo o Centro-Oeste do país. Fenômeno pode causar instabilidade e chuvas no decorrer do dia. Em alguns pontos a chuva foi forte. Não houve alterações na região Nordeste do Estado, que não teve influência da massa de ar frio.
No Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, a chuva não atrapalhou os trabalhos. O céu manteve uma boa visibilidade.
Comentários