Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Junho de 2011 às 20:43
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Dois importantes projetos de lei de iniciativa dos vereadores sorrisenses se tornaram lei esta semana. A partir de agora, serão obrigatórias a instalação de taxímetros nos veículos e a implantação de biombo ou similar nas agências bancárias de Sorriso

O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) foi entrevistado pela TV Band Sorriso para falar da importância dessas duas leis.

Segundo ele, com o taxímetro, será possível calcular uma tarifa exata, pois em Sorriso hoje não existe uma tabela de preços e, por isso, a cobrança é livre e acertada no ato da corrida entre passageiros e taxistas. “Além de cumprir a lei nº 611/1997 que obriga a instalação de taxímetro nos táxis quando a população do Município ultrapassar 60 mil habitantes, essa medida atende a uma reivindicação antiga de taxistas e usuários”, informou.

Quanto a instalação dos biombos, Marchioro justificou que a intenção é proporcionar privacidade às operações financeiras e aumentar a segurança dos usuários. “Queremos evitar o famoso golpe da "saidinha" do banco que os marginais aplicam ao observar o valor sacado pelos clientes”, acrescentou.
Os donos de táxis terão um prazo de quatro meses para instalar os taxímetros nos veículos e os estabelecimentos bancários 120 dias para adequar suas agências e postos de serviços. O não cumprimento da legislação incorrerá em penalidades.

O parlamentar fez ainda um balanço dos trabalhos da Câmara. “Estamos trabalhando muito. Para se ter uma ideia, até a semana passada, mais de 330 matérias tramitaram pela Casa de Leis de Sorriso”, informou.

Segundo ele, além de criar leis que colaboram com o desenvolvimento da cidade, os vereadores têm participado de reuniões com diversos segmentos da sociedade, promovido encontros para debater projetos de lei em tramitação na Casa e realizado uma série de visita a instituições mantidas pelo poder público. “Nossos parlamentares exercem a função de vereador com excelência e muita dedicação”, elogiou.

PROFª. MARISA – A 1ª secretária da Mesa Diretora, vereadora Profª. Marisa Netto (PSB) foi convidada pela TV Cidade SBT para falar sobre os projetos de sua autoria.

Dentre as várias matérias apresentadas pela parlamentar, Marisa destacou a cobrança para que a Prefeitura disponibilize transporte para as pessoas idosas do bairro União que frequentam o Centro de Convivência da Terceira Idade e informações detalhadas dos projetos culturais que estão sendo desenvolvidos nas escolas municipais neste ano.

A vereadora citou ainda as visitas que os vereadores vem fazendo com o intuito de analisar as deficiências das unidades de ensino e recolher reivindicações dos alunos, professores e funcionários. Nesta semana, ela e o vereador Chagas Abrantes estiveram nas escolas municipais dos bairros União e Jardim Carolina.

Na tarde de quinta-feira (09.06), Marisa, Chagas e Leocir Faccio (PDT) se reuniram com professores da Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva para discutir o estatuto da categoria. “Nesses encontros, deixamos bem claro que estamos dispostos a colaborar para o aumento da qualidade de nossa Educação como um todo. Não só reivindicando melhorias nas estruturas físicas, mas também a valorização do servidor “, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88219/visualizar/