Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 24 de Setembro de 2013 às 13:01

    Imprimir


A prefeitura de Cuiabá realiza amanhã (25) a última etapa do projeto Orçamento Participativo, coordenado pela Secretaria Municipal de Governo. Na ocasião, serão eleitos os delegados de cada região da cidade que acompanharão a tramitação da Lei Orçamentária Anual de 2014 na Câmara de Cuiabá. 


 
O encontro ocorrerá no Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 8h30. Também serão aprovados pelos representantes dos bairros que estiverem presentes os investimentos que serão realizados em 2014 com a parcela do orçamento municipal destinado ao programa – 25% do que for arrecadado com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ou seja, aproximadamente R$ 25 milhões, conforme expectativa da prefeitura. 


 
“O Orçamento Participativo é um importante instrumento do exercício da democracia, permitindo que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade. Além disso, estimula o exercício da cidadania, o compromisso da população com o bem público e a corresponsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão da cidade”, destaca o secretário municipal de Governo, Fábio Garcia. 


 
O projeto foi lançado neste ano e tem como objetivo permitir à população escolher em que áreas parte dos recursos municipais serão investidos. 


 
Em um primeiro momento, as indicações foram realizadas por meio do site da prefeitura na Internet. Moradores puderam preencher um formulário em que apontavam as principais demandas de suas regiões. Também foram realizadas 23 reuniões em microrregiões da Capital. 


 
Agora estes apontamentos passarão por um segundo crivo, o dos representantes dos bairros. Os delegados eleitos no encontro de amanhã ainda terão outra tarefa: acompanhar em 2014 a execução das obras e investimentos que devem ser contemplados. “A prioridade serão os bairros mais carentes”, diz Garcia. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8823/visualizar/