Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Junho de 2011 às 15:17
Por: Patrícia Pacheco

    Imprimir


O palestrante atuário do Vera-Previ, Igor França Garcia, apresentou as palestras “A rentabilidade da Carteira de Investimentos e o cumprimento da Meta Atuarial (manutenção do poder de compra das contribuições) e a situação Atuarial e Financeira do VERA-PREVI para os próximos 35 anos”

Segundo Garcia, o objetivo é atingir o público, com uma linguagem simples, e criar uma cultura previdenciária. “As pessoas não entendem o que é Atuária e a maioria dos profissionais da área não faz questão de desmistificar o tema. Queremos que nossos segurados entendam o processo, que é sem dúvida muito seguro dentro das organizações”, frisou o atuário.

O palestrante forneceu informações básicas sobre como é feito o cálculo atuarial, quais as ferramentas, legislação aplicável e os principais objetivos do cálculo. “É uma introdução para os que recebem a avaliação atuarial e não sabem como extrair as informações de interesse.

Vera-Previ está composta por 350 segurados, 12 aposentados (idade,invalidez), 12 pensionistas (morte) e os auxílios doença e salários maternidade que oscila mensalmente.  Os investimentos aos segurados somam em torno de R$ 22 mil/mês.

Hoje o patrimônio do Vera-Previ chega a R$ 5.800 milhões.

A Diretora Executiva, Maria Oneide Moro, orienta aos segurados, “devemos saber investir corretamente o dinheiro da previdência, por ser um valor expressivo, é de suma importância sabermos empregá-los da melhor forma possível pensando sempre na lucratividade com segurança”. disse.

A Assembléia para eleições dos novos conselheiros Fiscal e Curador não houve quórum, onde a mesma será realizada em outra data.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88261/visualizar/