Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Junho de 2011 às 07:03

    Imprimir


O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Walter Rabello (PP) esteve nesta quarta-feira, 08, em audiência com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, em Brasília (PP), acompanhado do deputado Luizinho Magalhães, também do Partido Progressista e membro da Comissão, tratando de segurança na fronteira com a Bolívia e foram comunicados sobre a aquisição de 13 viaturas para o Mato Grosso. Cardozo também se comprometeu com os parlamentares a fazer uma visita ao estado, prevista para o segundo semestre.  

“Temos resultados importantes desse encontro e vamos nos reunir com a equipe técnica do governo para discutirmos o nosso plano de fronteira, onde inclusive faremos um sobrevoo da região para verificarmos in loco os desafios que vamos enfrentar. Além de  entregarmos essas viaturas ao Estado, planejaremos um conjunto de ações necessárias nessa parceria entre governo do Estado e governo Federal”, garantiu o ministro.

Os frutos positivos da reunião com José Eduardo Cardozo vão ainda mais além: uma delegacia da Polícia Federal deverá ser construída, possivelmente em Pontes e Lacerda para facilitar o combate ao tráfico de drogas. “Todas as reivindicações que fizemos ao ministro serão atendidas, inclusive já dentro do programa Alerta Brasil, lançado hoje aqui”, comemorou Walter Rabello.

Para o deputado Luizinho Magalhães [PP] as garantias obtidas em Brasília são fruto da dedicação do deputado Walter Rabello em torno de temas relacionados à segurança pública.

“Tudo que se planta a gente colhe e esse é um trabalho do deputado Walter que começou há muitos anos e acaba de receber o compromisso de um ministro que se preocupa em olhar de forma especial para o estado de Mato Grosso”, disse o deputado Luizinho.

A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que também participou do encontro, fez questão de anotar as reivindicações feitas pelo presidente da Comissão de Segurança e sugeriu que todos os pedidos sejam absorvidos no encontro que o Ministério da Justiça fará com todos os secretários de Segurança do país, marcado para o próximo dia 30 em Brasília.

Outra garantia dado por Cardozo aos deputados é a reposição a Mato Grosso de 30 homens da Polícia Rodoviária Federal, que em 2009 foram cedidos provisoriamente para a operação Gralha Azul, no Paraná e até hoje não voltaram.

Presídio

Walter Rabello ainda sugeriu a construção de um presídio federal em Cáceres. O secretário de Justiça de Mato Grosso, Paulo Lessa disse que a sugestão foi “bem vista pelo ministro”.

De acordo com Alexandre Bustamante, secretário-adjunto de Segurança Pública, a quantidade de presos que há na região de Cáceres é muito grande e por este motivo o município pode ser escolhido para receber o sexto presídio federal a ser construído no país.
Audiência Pública

Também esteve no Ministério da Justiça o senador Jayme Campos (DEM), que se comprometeu com os membros da Comissão de Segurança em ajudar na articulação de uma audiência pública na fronteira com a Bolívia, podendo ser em Pontes e Lacerda, aproveitando a vinda do ministro a Mato Grosso.

“Inclusive fui indicado para integrar a Comissão de Segurança do Senado para tratar da faixa de fronteira e vamos fazer junto a Comissão de Segurança da Assembléia uma grande audiência pública com participação de órgãos federais”. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88345/visualizar/