Na noite desta terça-feira LeBron marcou apenas 8 pontos, acertando três de 11 arremessos e dois de quatro lances livres. Ele e seus companheiros ficaram na frente do placar boa parte da partida, chegando a abrir nove pontos de vantagem com 10 minutos para o fim do jogo. Mas o Miami foi castigado no último quarto, quando o alemão Dirk Nowitzki marcou 10 pontos e comandou a vitória da equipe de Dallas (nos três tempos anteriores o pivô havia marcado apenas 11 pontos).
O técnico do Heat, Erik Spoelstra, disse que precisa achar uma solução para garantir que James seja efetivo, sempre envolvido no jogo. A preocupação do treinador tem fundamento: o desempenho do camisa 6 do Miami tem piorado ao longo da série: foram 24 pontos no primeiro jogo, 20 no segundo, 17 no terceiro e 8 no quarto. No último quarto, a média de LeBron é 2.2 pontos, enquanto a de Nowitzki é 11.
Apesar de se sentir mal com a noite terrível, James declarou que confia em suas habilidades e pretende continuar passando a bola para os companheiros quando marcado, mas sem perder o ritmo no ataque.
Comentários