Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 00:33

    Imprimir


Alexandre Loureiro/Fotocom/Divulgação
Coritiba e Vasco decidem na noite de hoje, no Couto Pereira, em Curitiba, o título de campeão da Copa do Brasil
Coritiba e Vasco decidem na noite de hoje, no Couto Pereira, em Curitiba, o título de campeão da Copa do Brasil
A Copa do Brasil terá um novo e inédito campeão hoje, no confronto final entre Coritiba e Vasco da Gama, às 20h50, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Esta pode ser considerada a partida mais importante da história do Alto da Glória já que a outra decisão nacional aconteceu em 1985, no Estádio do Maracanã, diante de 100 mil pessoas que viram a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Coxa, sobre o Bangu.

O clima no Alviverde, aliás, é de otimismo, mas também de muito mistério. Portões fechados durante os treinamentos e algumas dúvidas para serem solucionadas pelo técnico Marcelo Oliveira. A maior expectativa é pelo retorno do meia Marcos Aurélio, que depende do aval do departamento médico. Porém, como está sem ritmo de jogo, a tendência é de que fique apenas como opção. Desta forma, para o lugar de Anderson Aquino, que cumpre suspensão, surgem os nomes do angolano Geraldo e de Éverton Ribeiro.

O técnico do Coritiba, que poupou os titulares da rodada do final de semana do Brasileirão, exatamente contra os cariocas, aproveitou para testar algumas variações de jogo, sempre com o adversário e o regulamento em mente. "Temos que nos preparar para decidir. O Vasco tem boas possibilidades e variações. Possui jogadores belíssimos e um bom comando, então temos que nos prevenir para todas as situações. Jogando em casa temos que nos preocupar com o que nós vamos produzir. Precisamos jogar um jogo inteligente também pensando no regulamento", avaliou.

Independentemente das escolhas, Oliveira espera que o time entre em campo consciente de seu potencial, mas cuidadoso com a qualidade do adversário, mantendo o mesmo espírito que tornou o Cortiba um dos maiores destaques no futebol brasileiro nesta temporada.

Do lado do Vasco, o clima é de ansiedade. O Cruzmaltino está a um empate de encerrar um jejum de oito anos sem conquistar títulos de grande relevância. Mesmo assim o discurso do técnico Ricardo Gomes é cauteloso.

O Vasco se apega à campanha que tem feito como visitante. Fora de casa o Cruzmaltino ainda não perdeu, tendo vencido três jogos e empatado dois. Os cariocas marcaram 13 gols e sofreram apenas três. Caso repita um dos marcadores que fez como visitante, o clube será campeão. A estratégia dos jogadores da equipe do Rio de Janeiro, portanto, é repetir o que já fizeram até o momento na temporada.

CORITIBA: Édson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; William, Léo Gago, Rafinha, Davi e Éverton Ribeiro (Marcos Aurélio); Bill. Técnico: Marcelo Oliveira

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88499/visualizar/