Santos cogita usar Ganso na final da Libertadores
O médico do Santos, Rodrigo Zogaib, mostrou otimismo com a recuperação do meia Paulo Henrique Ganso e não descartou a possibilidade de o atleta participar da final da Libertadores.
A partida de ida da decisão do torneio sul-americano, contra o Peñarol, é no dia 15 de junho, em Montevidéu.
Ganso sofreu uma contusão muscular na coxa durante o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no dia 8 de maio.
Segundo o médico santista, a recuperação do meia está na fase final.
"Ele está bem. Ele está correndo [nos treinos]. Hoje, foi o quarto dia em que ele correu. Ele fez um treino indoor, na academia, e um treino de corrida lá no gramado. Essa semana ele ainda vai se manter assim", disse Zogaib.
Na partida diante do Cruzeiro, no sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o médico destacou que não há chance de Ganso jogar e nem de ficar entre os reservas, mas contra o Peñarol a história pode ser diferente.
"Contra o Cruzeiro, não. Na Libertadores, a gente ainda vai conversar até o final de semana", afirmou Zogaib, que indicou que o atleta deverá treinar com bola na semana que vem.
O nome de Ganso deve aparecer na lista dos convocados do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, para participar da Copa América.
Comentários