Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Junho de 2011 às 05:32
Por: CORACY LIMA

    Imprimir


Lindinei Alves Miranda (51) que teve a casa destruída pelo fogo, em junho de 2010; e Maria Raimunda Alves (66) que vivia com duas netas menores num barraco de lona agora abrigam a família em moradias dignas. O Governo Municipal construiu as duas casas, sendo uma no Residencial Cidade de Deus e outra no Jardim Carlos Bezerra II.

O prefeito Zé Carlos do Pátio fez a entrega da chave às beneficiadas na tarde desta segunda-feira, dia 6 de junho, e reafirmou o compromisso de avançar na política de habitação popular. A expectativa é chegar à marca de quatro mil casas em 2012. O projeto já contemplou cerca de três mil famílias com a moradia digna.

A diarista Lindinei Miranda contou que a casa foi destruída pelo fogo. O incêndio foi provocado pelo neto com problemas mentais que brincava com uma vela acesa. Depois de ver tudo ser destruído pelas chamas, ela se mudou para casa de parentes e buscou a ajuda da equipe da Secretaria de Promoção e Assistência Social para reaver a moradia.

Pátio contou que se sensibilizou com o caso que foi divulgado pela imprensa e visitou o local numa noite de domingo, para conhecer a situação de perto e tentar resolver o problema. A casa foi reconstruída e entregue à diarista. “Fico muito agradecida ao prefeito e a todos que me ajudaram”, disse Lindinei Miranda.

Maria Raimaunda também agradeceu muito pela moradia digna que ganhou. Ela contou que o prefeito assumiu o compromisso no final do ano passado, durante uma visita inesperada. “Eu estou muito feliz porque morava num barraco, junto com minhas netas. Agora temos uma casa mais confortável e segura”, agradece.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88777/visualizar/