A vitória contra o Fluminense deve motivar o técnico Paulo César Carpegiani a repetir a estratégia em seu segundo jogo fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Assim como no duelo no Rio de Janeiro, o treinador realizou um coletivo nesta segunda-feira, em que escalou quatro jogadores de marcação no meio-campo.
Wellington, Casemiro, Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba treinaram juntos na formação principal e devem ser confirmados para o jogo da noite de quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas. Desta forma, Rivaldo voltou a trabalhar entre os suplentes, depois de ter treinado entre os titulares na semana passada.
A opção de fortalecer o meio-campo já foi adotada pelo treinador contra o Fluminense, quando o São Paulo venceu no Rio de Janeiro. Depois, no jogo em casa diante do Figueirense, Carpegiani abriu um pouco o time, obtendo novo triunfo. Agora, o comandante volta a fechar a equipe com quatro volantes, na intenção de proteger a zaga.
A dupla de frente, além de Dagoberto, contou também com Marlos, que perderá o posto quando Lucas voltar da Seleção Brasileira. Na zaga, o parceiro de Xandão foi Luiz Eduardo, já que Miranda voltou a sentir um desconforto no tornozelo esquerdo e ficou no Reffis.
Rogério Ceni também ficou fora do coletivo, pois optou por fazer um treino específico com o preparador Haroldo Lamounier, mas não é dúvida para o confronto na Arena do Jacaré.
Comentários