O australiano Casey Stoner largou em segundo lugar no GP da Catalunha, mas perdeu a posição para o espanhol Jorge Lorenzo. Logo nas primeiras voltas, ele devolveu a ultrapassagem e, com o pole position Marco Simoncelli em sétimo, conseguiu uma vitória aparentemente tranquila, mas o piloto da Honda conta que não foi bem assim.
Stoner abriu boa vantagem para Lorenzo, mas ela foi anulada pela chuva que caiu no circuito de Montmeló. A todo momento, o australiano temia cair de sua moto, como fez Dani Pedrosa, por exemplo, na etapa passada, em Le Mans. O espanhol quebrou a clavícula e não correu em Barcelona.
"Eu estava ficando nervoso. Chovia cada vez mais em algumas partes e, a cada volta, tinha um pouco mais ou um pouco menos, e você não sabia em que curva estava chovendo mais. Não sabia o quão ruins eram as condições. Seria muito fácil cair, mas conseguimos continuar com duas rodas e trazer a moto para casa", afirmou.
Stoner dominou praticamente o final de semana inteiro, liderando os três treinos livres e perdendo a pole position por centésimos. Pelo menos isso deixou o australiano tranquilo.
"Sabíamos que tínhamos um bom ritmo de corrida. A moto, os pneus, tudo funcionou muito bem com pneu duro durante o fim de semana. Tentei passar Jorge algumas vezes, mas ele corria muito na primeira volta, então consegui uma saída melhor na reta principal e a ultrapassagem foi até fácil", lembrou.
"No resto das voltas, eu pensei em apenas manter o ritmo do classificatório e fazer voltas consistentes enquanto os pneus estavam bons, porque há muita degradação neste circuito e nós sabemos que vamos ter mais problemas no final da corrida", completou.
Stoner chegou a 91 pontos e está a apenas sete do líder Jorge Lorenzo. A próxima etapa será semana que vem, em Silverstone, na Inglaterra.
Comentários