O zagueiro Miranda está próximo de deixar o Morumbi. Aos 26 anos, o jogador já assinou um pré-contrato com o Atlético de Madrid, clube que defenderá a partir do segundo semestre de 2011. O jogador, que chegou ao São Paulo em 2006 com a difícil missão de substituir o uruguaio Diego Lugano, não decepcionou, e hoje pode ser considerado um dos ídolos da torcida são-paulina.
Miranda nunca ocupou o banco de reservas. Em 260 partidas, marcou dez gols e participou da conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro dos anos de 2006, 2007 e 2008, situação que o coloca na história do clube paulistano.
"Hoje me considero um dos ídolos desta equipe pelo meu futebol apresentado. Sabia que estava vindo para um dos melhores clubes do país. São três títulos brasileiros que o tempo não apaga. Isso vai ficar para sempre na história do clube", afirmou ao site do São Paulo.
Atualmente, Miranda recupera-se de um entorse no tornozelo esquerdo sofrido em abril no jogo contra o Avaí, pela Copa do Brasil. Mesmo assim, existe a expectativa de que ele possa voltar à equipe na partida da próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Além do duelo contra a equipe mineira, Miranda terá mais quatro partidas da competição nacional para despedir-se da torcida tricolor.
Comentários