Vitório Lisboa, 53, dirigia um caminhão e bateu em um Citroen C4; bafômetro acusou índice alto de álcool
Alcoolizado, defensor público destrói carro na BR-070
O defensor público Vitório João de Souza Lisboa, 53, foi preso na BR-070, na saída de Várzea Grande, dirigindo embriagado. Ele conduzia um caminhão Ford Cargo e, ao fazer uma manobra para entrar numa estrada de chão, calculou mal e colidiu com um Citroen C4, destruindo o automóvel.
O defensor, segundo as informações, atua na cidade de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), teve ferimentos leves. A prisão ocorreu ontem (4), no final da tarde.
Segundo policiais rodoviários federais, no primeiro teste do bafômetro, Vitório Lisboa apresentou o índice 0,76mg/l de sangue; no segundo, registrou 0,61mg/l. Todos esses índices são considerados altos.
Os policiais lembraram que, até o índice de 0,30mg/l, é considerado infração no trânsito e, a partir daí, passa a ser classificado de acidente.
“Ainda bem que não tivemos maiores conseqüências, pois o condutor do outro veículo, o Citroen, teve ferimentos leves, mas o automóvel teve perda total”, observou um dos policiais. O motorista não teve o nome revelado.
O defensor público levado para para a Central de Flagrantes, da Polícia Civil de Várzea Grande, e autuado pelo crime de dirigir veículo sob efeito de álcool.
Comentários