Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 05 de Junho de 2011 às 10:00

    Imprimir


Depois de perder para o São Paulo na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro, o Fluminense se recuperou ao vencer Atlético-GO, no fim de semana passado, e Cruzeiro, neste sábado, por 2 a 1, no Engenhão. O jogo contra os mineiros marcou o início de uma nova era no clube, já que o comando da equipe ficou a cargo de Leomir, auxiliar de Abel Braga, que deve chegar na quarta-feira.

Depois da partida, o discurso no clube era unânime: todos comemoram a evolução da equipe e principalmente as duas vitórias consecutivas que dão mais tranquilidade ao grupo antes da chegada do novo treinador, que está encerrando seu trabalho no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e por isso ainda não se apresentou.

"Se a gente perdesse, o grupo estaria cabisbaixo. Ganhar a segunda partida seguida foi importante por isso. O Abel chega na quarta-feira e vai pegar um grupo legal, com jogadores experientes, outros jovens que estão subindo. Todos querem vencer", declarou Leomir, no vestiário do Engenhão.

"Quero agradecer a todos. Desde que cheguei ao Fluminense, na quarta-feira, fui muito bem recebido. Agora vamos entregar o time nas mãos do Abel", acrescentou o ex-jogador.

A vitória mostra o quanto poderá render o time do Fluminense sob o comando da nova comissão técnica. Pelo menos foi essa a projeção de Leomir Souza. "Abel está chegando na quarta-feira, vai dar sequência a esse trabalho. Tenho certeza de que com a sua chegada, o Fluminense vai dar certo nesse campeonato", disse.

O auxiliar de Abel reconheceu as dificuldades que teve no início para trabalhar com o grupo no que diz respeito à motivação. Leomir constatou que as eliminações no Estadual e na Libertadores deixaram os jogadores preocupados quanto ao futuro do time no Campeonato Brasileiro.

"Pegamos um grupo meio cabisbaixo, mas agora já foi a segunda vitória. O Abel está voltando, vai pegar um grupo legal, que quer vencer. Vamos esperar ele chegar e entregar o cargo para ele", analisou.

Grande destaque da partida por ter marcado os dois gols, o atacante Rafael Moura também destacou o início de um novo trabalho. "Toda vez que há uma mudança de comissão técnica há uma motivação natural. Ele (Leomir) disse que os jogadores que não vinham sendo aproveitados teriam mais chances e isso cria um fato novo", ressaltou Rafael Moura.

Tentando dar sequência ao embalo na competição, o Fluminense volta a campo no próximo domingo contra o Corinthians, no Pacaembu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89011/visualizar/