A entrevista do técnico holandês Bert van Marwijk após o empate por 0 a 0 contra o Brasil, no sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, foi marcada por um momento curioso. Questionado sobre o que achou do atacante Neymar, o treinador fez elogios, generalizando os jogadores brasileiros.
"Eu o vi pela primeira vez ao vivo. Eu gosto de jogadores brasileiros... Eles são muito talentosos e vimos isso hoje", disse Van Marwijk, em inglês. Na tradução, a resposta virou: "Neymar é talentoso, excepcional e maravilhoso".
A declaração do treinador ganhou ainda mais volume na entrevista de Mano Menezes, que foi questionado sobre a visão do holandês sobre Neymar. "O Brasil é felizardo e aparecem sempre grandes jogadores como o Neymar. Eles fazem parte dos meus planos e sempre vou deixar a janelinha aberta para eles serem chamados de última hora", disse.
Controle no 1º tempo e sorte no segundo
Satisfeito com a apresentação de seu time, Bert van Marwijk disse que a Holanda controlou o Brasil no primeiro tempo, mas cansou na etapa final. "Nós jogamos muito bem no primeiro tempo. Controlamos mais tempo a bola e tivemos mais chances de marcar. No segundo tempo, o Brasil foi melhor. Os jogadores estavam cansados e tivemos sorte de não levar gol".
O treinador ainda lembrou que o time holandês tem mantido um padrão de futebol nos últimos anos que não muda nem após resultados negativos. "Quando perdermos três jogos seguidos, jogaremos o quarto da mesma forma", afirmou.
Comentários