Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 05 de Junho de 2011 às 03:13

    Imprimir


Antes de a bola rolar, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que desejava a vitória sobre o Atlético-PR para levar o Palmeiras a um "nível excelente" no começo do Campeonato Brasileiro. Ele conseguiu. Com o resultado, o time paulista chegou a 77,77% dos pontos disputados em três rodadas, aproveitamento muito acima de todos os campeões da era dos pontos corridos.

O grande problema é que o Palmeiras teve o mesmo início arrasador do ano passado, quando venceu Vitória e Grêmio em casa, além de empatar com o Vasco fora. Porém, começou a cair nas rodadas seguintes em virtude principalmente de problemas internos e amargou o décimo lugar ao fim da disputa. Por isso, a ordem é evitar um clima de oba-oba.

"Importante é vencer, marcar sete pontos. O campeonato é longo, não podemos nos empolgar, mas está de bom tamanho esse começo. Estamos sendo compensados pelo trabalho", afirmou o goleiro Marcos, logo após o triunfo por 1 a 0 contra o Atlético-PR, no Canindé.

O Palmeiras soma sete pontos em nove disputados e termina o sábado na liderança. O melhor desempenho dos pontos corridos pertence ao Cruzeiro de 2003, que somou 100 pontos em 46 rodadas (72,46%).

A partir daí, nenhum campeão superou o patamar dos 70% de aproveitamento. Quem chegou mais próximo foi o São Paulo de 2006, com 68,42%.

Os últimos dois anos proporcionaram o maior equilíbrio do Campeonato Brasileiro. Em 2009, o Flamengo garantiu a taça com 58,77% de aproveitamento, enquanto o Fluminense conquistou 62,28% dos pontos no ano seguinte.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89030/visualizar/