Neste sábado, a Copa do Mundo de Madri, etapa do Circuito Mundial de Judô que vale pontos no ranking olímpico e mundial, rendeu duas medalhas para judocas brasileiros.
Na categoria até 57kg, Ketleyn Quadros, medalhista olímpica em Pequim, precisou de 2min34s para bater a campeã mundial Morgane Ribout, da França, faturando o ouro e anotando mais 100 pontos no ranqueamento da Federação Internacional de Judô.
Taciana Lima, da categoria até 48kg, venceu duas lutas seguidas, porém, acabou perdendo para a espanhola Oiana Blanco. Na disputa pelo bronze, a brasileira aplicou um ippon na canadense Isabel Latulippe, e garantiu o terceiro lugar, marcando 40 pontos no ranking.
No domingo, o judô feminino do Brasil volta aos tatames com Nathália Bordginon (70kg) e Maria Portela (70kg). Entre os homens, que disputam a etapa da Copa do Mundo, na Romênia, nenhum pódio neste sábado, porém, ainda existem expectativas: amanhã, Hugo Pessanha (90kg), Leonardo Leite (100kg), Walter Santos (+100kg) e David Moura (+100kg) ainda competem.
Comentários