Segurança e tributação são debatidas com governador
Governador Silval Barbosa recebeu, em seu gabinete, montado no Governo Itinerante em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá), empresários e comerciantes representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces). Na pauta, eles solicitaram esclarecimentos referentes a tributação de mercadorias e soluções referentes a Segurança Pública, entre outros temas.
Sobre os impostos pagos para circulação de mercadorias, os representantes ouviram uma explanação de técnicos da Secretaria de Fazenda (Sefaz) referentes às ações de modernização e simplificação de taxas para evitar que seus produtos permaneçam retidos nos postos de fiscalização. Para mais detalhamento, o Governo Itinerante conta com um poste de atendimento da Secretaria no pavilhão do Centro de Eventos onde a ação é realizada.
Na área da Segurança Pública, o aumento do efetivo do Policiais Civis e Militares foi a tônica do debate. De acordo com o governador, o Estado está estudando vias para o aumento do efetivo. "Chamamos 375 investigadores e escrivães para Mato Grosso, e em breve mais 1.240 PMs que estão em curso já serão formados para atuarem. A previsão é que, em breve, Sinop contará com mais 35 Policiais Militares", destacou.
Comentários