A partida contra a Holanda, neste sábado, às 16h10 (de Brasília), em Goiânia, será a última oportunidade de convencer Mano Menezes e cavar uma vaga na Copa América. A lista será divulgada após o duelo contra a Romênia, na próxima terça-feira, e fica difícil acreditar que o treinador fechará a relação nos vestiários do Estádio do Pacaembu.
No gol, a convocação de Fábio abriu mais possibilidades de mudanças. Júlio César é nome certo, e teoricamente Victor e Jefferson brigam pela segunda vaga. O cruzeirense dificilmente será o segundo goleiro.
Nas laterais, a ausência de Marcelo já era esperada por conta das seguidas contusões servindo a Seleção. Assim, Adriano praticamente está certo ao lado dos garantidos Daniel Alves, Maicon e André Santos. A zaga também só mudará os convocados Lúcio, Thiago Silva, David Luiz e Luisão em caso de lesões.
Entre os volantes, Sandro, Lucas Leiva, Ramires, Elias, Anderson e Henrique (azarão) brigam por quatro vagas que podem ser cinco. Na armação, Elano e Lucas são favoritos, enquanto Ganso é dúvida por conta da contusão, mas deve ser chamado.
Thiago Neves e Jadson estão de sobreaviso, mas a posição pode perder um integrante para a convocação do quinto volante ou atacante (Leandro Damião, Fred ou Nilmar aí brigariam por duas, e não uma vaga). Alexandre Pato (se recuperado de lesão), Robinho e Neymar são nomes certos.
Comentários