Às vésperas da primeira competição oficial no comando da Seleção Brasileira, Mano Menezes tem, neste sábado, a chance de conseguir a primeira vitória diante de um "grande" do futebol mundial. Adversária do Brasil neste sábado, às 16h10 (de Brasília), a Holanda nunca ganhou uma Copa do Mundo, mas foi a três finais e é reconhecida como escola de um futebol ofensivo.
Até o momento, Mano Menezes colecionou vitórias contra Estados Unidos, Irã, Ucrânia e Escócia. Porém, quando enfrentou a bicampeã mundial Argentina e a campeã França, a Seleção foi derrotada.
Uma vitória contra a Holanda, seleção que eliminou o Brasil nas quartas de final da última Copa do Mundo, serviria para dar a Mano tranquilidade para a Copa América, seu primeiro desafio oficial. Vale lembrar que hoje será a estreia do treinador que sucedeu o contestado Dunga em solo brasileiro.
"O amistoso contra a Holanda não é um simples amistoso, mas sim um especial", disse o treinador, que nos primeiros contatos com os goianos no Estádio Serra Dourada foi bem recepcionado. "Vai ser algo especial e esperamos retribuir esse carinho"
Comentários