Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 03 de Junho de 2011 às 07:49

    Imprimir


Afastado das quadras há sete anos, o ex-jogador de vôlei Tande, 41 anos, estreia neste domingo como apresentador do Esporte Espetacular. O campeão olímpico vai dividir o comando da atração com Glenda Kozlowski.

"Estou me sentindo como se fosse jogar uma outra final de Olimpíada. É o mesmo frio na barriga", resumiu ele, que já atua como comentarista e apresenta o Corujão do Esporte nas madrugadas de sexta-feira para sábado, na Globo.

Tande também vai fazer reportagens para a atração dominical. Formar dupla com a jornalista e ex-campeã de bodyboarding é motivo de orgulho. "Fazendo uma analogia com o esporte, apresentar o programa ao lado da Glenda é como jogar no Maracanã na Copa do Mundo ao lado do Pelé. Ela tem muito jogo de cintura e isso é importantíssimo para um programa ao vivo", elogiou o ex-atleta, que espera ver no ar a mesma química que possuem atrás das câmeras. "Somos amigos há muito tempo", explicou.

Tande ganhou a medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona, em 1992, e foi campeão da Liga Mundial, em 1993. Quando parou de jogar, já tinha trocado as quadras pelo vôlei de praia. No entanto, garante que nunca havia pensado em trabalhar na TV. "Eu me surpreendi quando recebi o convite da Globo para ser comentarista. No início, interrompia o narrador, falava durante jogadas incríveis. Com o tempo, fui aprendendo o timing da televisão", contou.

A princípio, Tande vai acumular as funções nos dois programas esportivos. Ele afirma que está se preparando para fazer um bom trabalho. "Já fiz fonoaudiologia e agora vou começar a fazer mais. Ajuda muito a treinar a voz", avaliou.

Casado há 15 anos com a atriz Lizandra Souto e pai de Yasmin, 11, e Yago, 7, ele contou que conversa com a mulher sobre sua nova profissão: "ela me ajuda muito com a experiência que tem como atriz". Negando ser o responsável pelo afastamento de Lizandra da carreira, Tande garantiu que apoia o retorno da atriz à telinha. "Ela está pensando em voltar. E eu darei força! Ninguém manda em ninguém, imagina! Ela deu esse tempo para poder dar mais atenção aos nossos filhos", falou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89301/visualizar/