Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Junho de 2011 às 21:35

    Imprimir


Mais de 15 mil pessoas devem se reunir no próximo domingo (05), na ponte Júlio Muller, para abraçar o Rio Cuiabá em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Ao todo, mais de 150 escolas de Cuiabá e Várzea Grande já confirmaram presença nessa grande festa, que começa às 7h30 e ainda terá apresentações culturais, como o show de Pescuma, Henrique e Claudinho.

O evento, que está em sua sétima edição, conta com o apoio da Cemat, empresa que tem como compromisso promover a preservação do meio ambiente, a prevenção da poluição e o consumo consciente. A política de sustentabilidade da Cemat ainda procura estimular a educação ambiental da comunidade e, por isso, a concessionária tem apoiado diversos projetos, caracterizados como investimento socioambiental.

A Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso é responsável pela realização do "Abrace o Rio Cuiabá". De acordo com o presidente da comissão e idealizador do evento, deputado Sérgio Ricardo, o movimento é uma oportunidade para conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente, especialmente o Rio Cuiabá, que tem atingido níveis impressionantes de poluição.

O Rio Cuiabá é um dos mais importantes personagens da história de Mato Grosso, além de ser responsável pelo abastecimento das 13 cidades localizadas em sua bacia hidrográfica. O ato simbólico de abraçar o rio é uma oportunidade de conscientizar, especialmente crianças e jovens, sobre a preservação dos recursos naturais, fundamentais para o desenvolvimento da cidade.

Durante o evento, também serão distribuídas mudas de árvores como jatobá, ingá e ipê amarelo. Mais de mil pessoas estarão escaladas para garantir a segurança dos participantes. O “Abrace o Rio Cuiabá” faz parte do calendário oficial de eventos da capital e já existem planos para estender essa iniciativa a outros rios de Mato Grosso, como o Rio das Mortes e o Rio Araguaia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89333/visualizar/