Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Junho de 2011 às 20:21
Por: Rafaela Maximiano

    Imprimir


Professores e alunos formandos da faculdade de Arquitetura da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), iniciaram nessa quinta-feira (02.06) o curso de acessibilidade promovido pelo Crea Mato Grosso. A ação gratuita segue por mais quatro semanas e visa conscientizar e dar subsídios técnicos para que profissionais da área tecnológica possam atuar inserindo em seus projetos os conceitos e normas técnicas de acessibilidade.

"Se cada projeto e trabalho executado por profissionais do Sistema Confea/Crea tiver princípios de acessibilidade, num futuro próximo teremos uma cidade acessível e com maior qualidade de vida", destaca o instrutor do curso e coordenador de Acessibilidade do Crea-MT, Givaldo Dias Campos.

Desde 2007 o Crea Mato Grosso executa ações que envolvem acessibilidade, entre elas ficalização, orientação e palestras para público específico e leigos. "Acessibilidade significa não apenas permitir que pessoas com deficiências participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma população. Na engenharia e no urbanismo, a acessibilidade deve ser uma constante preocupação", afirma Givaldo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89339/visualizar/