Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 01 de Junho de 2011 às 12:08

    Imprimir


A russa Maria Sharapova, 24, venceu a alemã Andrea Petkovic, 23, nesta quarta-feira e está de volta à semifinal de Roland Garros após quatro anos.

A musa número oito do ranking mundial bateu a rival --conhecida por suas dancinhas após as vitórias-- por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3).

Com a vitória, Sharapova fica novamente perto do título do único Grand Slam que ainda não tem --ganhou Wimbledon-2004, Aberto dos EUA-2006, e Aberto da Austrália-2008.

Na semi, a musa russa enfrenta a chinesa Li Na, número 7 do mundo, que venceu a bielorrussa Victoria Azarenka, quarta do ranking, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2).

RIVALIDADE
Ex-número um do mundo (em 2005), Sharapova venceu com facilidade o primeiro set contra Petkovic (nascida na Bósnia, mas naturalizada alemã). No segundo, porém, o jogo foi bem mais equilibrado, como os encontros anteriores entre as duas.

Atual 12ª do mundo, a tenista alemã ficou conhecida no circuito em razão das dancinhas que costuma fazer em quadra após cada vitória.

Este ano, porém, a dança irritou uma adversária: Sharapova. O embate delas começou em janeiro, no Aberto da Austrália, quando Petkovic venceu a musa russa nas oitavas de final. Após o jogo, aconteceu a tradicional "Petkodance".

Virou hit na internet. A alemã gravou em seu videoblog uma aula bem-humorada de "Petkodance".

Sharapova deu o troco. Em março, no WTA de Miami, considerado o quinto torneio mais importante do ano, atrás apenas dos quatro Grand Slam, a russa venceu. Como havia vencido em Cincinnat, em 2010. E voltou a vencer nesta quarta. Agora tem vantagem de três vitórias e apenas uma derrota ante Petkovic.

Em Roland Garros, Petkovic vinha fazendo sucesso nas quadras de terra dançando "Moonwalk", passo criado pelo astro pop Michael Jackson. Parou nas quartas de final, sua melhor participação em Grand Slam.

Sharapova não dançou para comemorar a vitória, mas gritou e vibrou bastante, como sempre.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89550/visualizar/