Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 31 de Maio de 2011 às 10:54
Por: ADRIANE RANGEL

    Imprimir


O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Antonio Azambuja, participou no último sábado (28.05), em São Paulo, do Fórum Nacional do Esporte, que reuniu mais 500 participantes. O secretário enfatizou que o fórum foi relevante, com temas bastante atuais, que puderam vivenciar os objetivos e desafios do esporte.

“O evento reuniu esportistas renomados de diversas modalidades em prol da mobilização política pelo esporte. Foram diversas palestras proferidas por ex-atletas que relataram sobre a inclusão social através do esporte, que contribuiu para promover uma transposição de qualidade para o incremento do esporte no Brasil“, explicou.

No seu discurso, o ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou que o Brasil está passando por uma nova fase de destaque na cena mundial, que deve ser acentuada. O ministro anunciou os três grandes desafios do Governo Federal para alavancar o esporte no Brasil: a ação conjunta entre o Ministério do Esporte e o Ministério da Educação e Cultura, a atribuição de ações relativas ao esporte aos governos estaduais e municipais e a captação de recursos para o financiamento de todas as modalidades esportivas no País. "Nosso desafio é utilizar este período para desenvolver um novo desenho institucional de resultado permanente do esporte no Brasil".

O representante do Ministério do Esporte, Ricardo Capelli encerrou a primeira sessão de debates do Fórum Nacional do Esporte, com o tema "A utilização da Lei de Incentivo ao Esporte", que concede benefícios fiscais a pessoas físicas e jurídicas que estimulem o desenvolvimento do esporte no País.
O segundo painel do Fórum Nacional tratou dos riscos e desafios da potencialização da chamada década do esporte no Brasil. A discussão teve por base a recepção de grandes eventos como a Copa do Mundo de Futebol, em 2014 e as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016.

Participaram do evento além do ministro do Esporte, Orlando Silva, os dirigentes esportivos de todo o país, secretários de Esporte de diversos Estados e também representantes esportivos renomados, ex-atletas como Raí, Hortência, Lars Grael, Ana Moser, o campeão olímpico de atletismo, Joaquim Cruz, e a campeã mundial de basquete, Magic Paula.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89707/visualizar/