ABETAR parabeniza profissionais no Dia Internacional do Comissário de Bordo
O projeto de lei que obriga a instalação de biombo ou similar nas agências bancárias de Sorriso foi aprovado pelos vereadores em 3ª e última votação durante a sessão de ontem (30.05).
De autoria do presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT) e dos vereadores Leocir Faccio (PDT), Hilton Polesello (PTB) e Profª. Marisa (PSB), a propositura visa aumentar a segurança dos clientes com a colocação de uma divisória para impedir a visualização do tipo de transação que o cliente está fazendo no caixa. “É essa visualização que nós queremos impedir, pois ela facilita a ação de bandidos que aplicam nas pessoas o golpe da "saidinha" do banco ao observar o valor sacado”, explica Marchioro.
De acordo com o parlamentar, a proposta é um mecanismo que visa dar mais privacidade e tranqüilidade aos clientes. "Acreditamos que esta exigência, já adotada em outras cidades do País e que conseguiu minimizar as ocorrências de golpes e assaltos, também seja aplicada em Sorriso. Autoridades da polícia militar e civil já atestaram esta medida de prevenção, que irá gerar uma sensação de segurança aos usuários", disse.
O projeto de lei aguarda sanção do Poder Executivo. Caso torne-se lei, os estabelecimentos bancários terão um prazo de 120 dias para adequar suas agências e postos de serviços.
Comentários