PSDB cogita candidatura própria em BH em 2012
O PSDB de Minas cogita lançar candidato próprio à Prefeitura de Belo Horizonte em 2012, desfazendo a aliança que mantém com o PSB, do atual prefeito da capital, Márcio Lacerda (PSB).
A Folha apurou que os tucanos gostariam de manter a coligação formada em 2008 para eleger o socialista, mas o PT, que também participa do governo e ocupa o cargo de vice-prefeito, descarta a possibilidade.
O PSB faz parte da base de apoio do governo federal e é aliado do PT em todo o Brasil. Mas a coligação mineira envolveu o PSDB graças a uma longa negociação, liderada pelo então governador e atual senador, Aécio Neves (PSDB), e pelo atual ministro do Desenvolvimento Econômico, Fernando Pimentel.
Mas a gestão conjunta não serviu para aproximar os partidos. "A aliança não deu certo e não se repetirá", afirmou o presidente estadual do PT, deputado federal Reginaldo Lopes. "Queremos continuar ao lado do Márcio Lacerda, mas sem o PSDB."
O governador Antonio Anastasia (PSDB), que mantém integrantes do PSB em seu gabinete, elogia a administração de Lacerda, mas admite dificuldades em repetir a coligação. "Se necessário, estaremos preparados para lançar nossa candidatura própria", disse à Folha.
Comentários