MP lança Fórum Permanente de Interlocução
O Ministério Público Estadual (MPE) criou o Fórum Permanente de Interlocução: Ministério Público e Sociedade com intuito de estabelecer um mecanismo de comunicação com instituições e entidades sociais, visando obter maior eficácia em sua atuação. O lançamento do fórum ocorrerá nesta terça-feira (31), às 8h30, no auditório das Promotorias de Justiça da Capital.
A medida é uma iniciativa dos promotores de Justiça que atuam nas Promotorias de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos - Meio Ambiente Natural e Urbano, Habitação, Patrimônio Público e Probidade Administrativa, Cidadania e Consumidor de Cuiabá. De acordo com o promotor de Justiça Miguel Slhesarenko Júnior, o fórum servirá para direcionar as estratégias de atuação do Ministério Público. “Realizaremos o primeiro debate com os representantes dessas instituições para tomarmos conhecimento das principais reivindicações dos segmentos da capital do Estado”, diz ele.
As reuniões do fórum serão realizadas trimestralmente, com o objetivo de colher as principais demandas da população. Ao todo, foram convidadas 40 entidades de classe e instituições de Cuiabá e do Estado.
Comentários