Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Maio de 2011 às 15:10

    Imprimir


Agora os professores da rede municipal de ensino de Sinop que se destacarem por experiências educativas de qualidade, inovadoras, criativas e transformadoras serão premiados. É que foi aprovado na 16ª Sessão Ordinária o projeto de Resolução 005/2011, do vice-presidente da Câmara, Ademir Bortoli, que institui no município, o prêmio “A Arte de Educar”.

Conforme o projeto, os professores interessados em concorrer ao prêmio deverão se inscrever para tal, sendo que cada professor pode inscrever-se com apenas um trabalho independentemente da área, disciplina ou escola. Os trabalhos desenvolvidos em grupo (que deve ser de no máximo quatro integrantes) devem ser inscritos em nome de apenas um educador e devem ser mencionados no corpo do trabalho os demais participantes.

“O prêmio visa reconhecer o mérito de professores, pela contribuição dada à melhoria da qualidade da Educação, por meio de experiências pedagógicas bem sucedidas. É um prêmio simbólico, no entanto, é mais um passo no sentido do reconhecimento pelo trabalho dos professores que contribuem de forma relevante para a qualidade da educação básica em nosso município. É importante resgatar e valorizar o papel dos professores, suas lutas e conquistas como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações, dar visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas de forma a contribuir para a formação social das crianças e adolescentes”, explica o vereador.

Será constituída uma comissão constituída por nove pessoas para escolha dos trabalhos vencedores, sendo três pessoas da equipe de coordenadoria pedagógica e/ou supervisão de ensino da Secretaria de Educação, três parlamentares (sendo um deles membro da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia Desporto e Assistência Social) representando o Poder Legislativo, um representante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), um representante da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e um representante da Secretaria da Diversidade Cultural.

Os trabalhos deverão ser encaminhados até a segunda quinzena do mês de agosto e cinco trabalhos serão premiados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89810/visualizar/