Jogando no Estádio Frasqueirão, ABC-RN e Salgueiro empataram por 1 a 1, neste sábado, em partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as duas equipes possuem os mesmos dois pontos e seguem sem vencer na competição, ocupando a 15ª e 16ª posição.
Jogo
O ABC começou melhor o jogo, empurrado pela sua torcida. Aos 11 minutos, o estreante Makelelê dominou na entrada da área e chutou forte. O goleiro Marcelo teve dificuldades para espalmar para escanteio.
Um minuto depois, mais pressão do time potiguar. Alessandro Lopes pegou rebote do escanteio do lance anterior, e cruzou da esquerda. A bola fez a curva inversa e fechou para o gol, e Marcelo espalmou para escanteio, se machucando na queda. Ele precisou de atendimento médico, mas se recuperou rapidamente.
Sentindo-se muito à vontade em casa, o ABC viu toda a pressão dos minutos iniciais resultar em gol. Aos 26min, Cascata cobrou falta da esquerda, Elionar Bombinha subiu sozinho e cabeceou para as redes.
O gol marcado manteve o ABC dominante no jogo. Aos 38min, Cascata dominou pela direita e cruzou na área. Eliomar Bombinha subiu antecipando o zagueiro, cabeceou, e a bola passou muito perto da trave direita do gol de Marcelo. Foi a última grande chance de gol da primeira etapa.
No segundo tempo, o ABC pareceu voltar satisfeito para o campo, e pouco fez para aumentar a vantagem que detinha - apenas controlou o ataque do adversário. Nem mesmo as mudanças de ambos lados fizeram com que o placar do jogo se alterasse e o ABC conseguisse a primeira vitória na Série B.
Mas o Salgueiro tinha outras intenções. Após momentos de futebol bastante morno na segunda etapa, a equipe pernambucana conseguiu o empate aos 37min. Em lançamento na área, a zaga do ABC falhou feio. Fagner estava esperto e correu para a bola, tocando na saída do goleiro Wellington, dando números finais no marcador.
Na próxima rodada, o ABC visitará a líder Portuguesa, no Canindé. Já o Salgueiro jogará contra o Duque de Caxias, em casa.
Comentários