PSDB mantém Sérgio Guerra na presidência do partido
O deputado federal Sérgio Guerra (PE) foi reconduzido à presidência do PSDB neste sábado (28), durante a convenção do partido.
Na nova configuração da executiva nacional do PSDB, o grupo de Serra conseguiu emplacar o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman na primeira vice-presidência da sigla. Já o grupo ligado ao senador Aécio Neves (MG) manteve o deputado Rodrigo de Castro (MG) na secretaria-geral do partido. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi mantido na presidência de honra do PSDB.
Ao reassumir a presidência do PSDB, Guerra disse que o PSDB "nunca esteve dividido". "O partido tem unidade em cima, no meio e na massa. Um partido que se junta em busca dos interesses do país", afirmou Guerra.
Depois de um impasse que se estendeu por mais de três horas neste sábado, o ex-governador José Serra aceitou presidir o Conselho Político do PSDB - órgão que será criado para acomodá-lo em um cargo de comando da sigla.
Ao final do seu discurso na convenção nacional do PSDB, Serra disse que "antes de ser um oficial na política", é um "soldado". "Contem com esse soldado em qualquer momento", afirmou.
Além dos tucanos, o presidente do DEM, José Agripino Maia (RN), e o presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ) também participaram da convenção nacional do PSDB.
Comentários