Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 28 de Maio de 2011 às 08:20
Por: Francielle Mezadri

    Imprimir


A Faculdade de Sorriso (FAIS) promoveu nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27), mais uma edição da Mostra Científica. O evento, que está em sua 6º edição envolveu cerca de mil acadêmicos, quase 100 professores e funcionários e ainda mais de 500 visitantes da comunidade externa.

Além de alunos de escolas públicas e particulares, representantes da sociedade organizada, familiares e amigos dos acadêmicos também estiveram na Faculdade visitando os trabalhos expostos.

Para a estudante Camila Soares, visitar a Mostra Científica da FAIS foi uma experiência muito importante, pois serviu como uma aula extra e contribuiu para a construção do conhecimento que é difundido em sala de aula. “Pude perceber que todos estudaram e se dedicaram muito para apresentar seus trabalhos para nós. Foi muito interessante ver como é feito um trabalho na faculdade”.

Conforme a assessora da Direção Acadêmica, Magda Glória Guarda, a Mostra Científica promovida pela Instituição é uma oportunidade de socialização do conhecimento científico produzido no ambiente acadêmico. “A intenção deste evento realizado anualmente é despertar o interesse pela ciência e pelo conhecimento”.

Ela explica ainda que a mostra científica, diferentemente de uma feira de ciências, está focada na socialização do conhecimento produzido e sistematizado com embasamento teórico e científico. “Toda a produção científica desenvolvida pela Faculdade está focada no benefício da sociedade”, ressaltou Magda Glória Guarda.

TRABALHOS

Todos os cursos de graduação (Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Pedagogia e os tecnólogos de Agronegócios, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Financeira)apresentaram o resultado de suas pesquisas à comunidade, como forma de socializar o conhecimento desenvolvido em sala de aula.

Entre os assuntos abordados nos trabalhos estiveram temas como, por exemplo: “Cenários e Ambientes Organizacionais”, “Tecnologia em Agronegócios: Alimentos e Produtos Transgênicos”, “Desenvolvimento de Sites”, “Mapeamento da Pesquisa Contábil no Brasil”, “Responsabilidade Socioambiental sob o enfoque Jurídico”, “Urgência e Emergência- Aferição Pressão Arterial e Exames de Glicemia”, “Planejando Finanças Pessoais e Aprendendo a Investir em Mercados Futuros”, “A importância da Teoria para a Formação do Educador”, entre outros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90098/visualizar/