O Corinthians, enfim, confirmou a data do início das obras para a construção de seu estádio. De acordo com o clube alvinegro, na segunda-feira será iniciada a terraplanagem do terreno em Itaquera, onde será erguida a arena que deverá ser a sede da cidade de São Paulo na Copa do Mundo de 2014. Espera-se que este processo levará três meses.
De acordo com comunicado oficial publicado no site do clube, o Corinthians assegurou que dará inicício com a construtora Odebrecht às obras em 30 de maio. De acordo com as partes envolvidas, não haverá contratação de empregados no canteiro de obras - no início desta semana, centenas de candidatos fizeram fila no terreno para tentar trabalho na construção da arena.
O tão sonhado estádio corintiano tinha custo estimado em R$ 1 bilhão, mas, segundo o presidente Andrés Sanchez, as obras deverão custar um total de R$ 700 milhões.
O estádio deverá ser a casa paulista na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Contudo, como o estádio não estará pronto até 2013, a maior cidade do País não receberá a Copa das Confederações, evento-teste um ano antes do Mundial.
Comentários