Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Maio de 2011 às 19:15
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Após a sanção do prefeito Juarez Costa, a Escola Municipal, localizada na Avenida Central do bairro Menino Jesus, em Sinop, passará a levar o nome de um advogado que viveu durante muitos anos no município, onde desenvolveu diversos trabalhos sociais.

Com a aprovação do projeto de lei de autoria do vereador Gilson de Oliveira, a escola passará a se chamar “Escola Municipal José Reinaldo de Oliveira”.

Profissional que chegou ao município no ano de 2001, onde instalou uma filial de sua empresa de advocacia, a Figueiredo & Oliveira Advogados Associados S/C, José Reinaldo iniciou trabalho social na Paróquia São Francisco de Assis, orientando juridicamente os moradores da comunidade, dando prioridade às pessoas carentes e aos casos mais complexos que não eram amparados pela Defensoria Pública.

“Era um exemplo de caráter, honestidade, comprometimento e respeito com todos. Em pouco tempo que residia nesta cidade, já havia feito grandes amizades. Além do trabalho social na advocacia, juntamente com um grupo de amigos, realizava trabalhos voltados às crianças em datas especiais, proporcionando mais alegria e amenizando as dificuldades das famílias carentes”, lembrou o parlamentar.

José Reinaldo faleceu em 24 de janeiro de 2006, quatro anos após se mudar para Sinop, quando retornava de Cuiabá em um grave acidente automobilístico, quando também faleceu sua irmã, Aparecida Denisete de Oliveira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90139/visualizar/