Joaninha é o brasileiro entre as feras do X Fighters
O pentacampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar “Joaninha” Flores, é o brasileiro classificado para a fase principal do Red Bull X Fighters que é realizado na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Ele ganhou a vaga hoje (27) ao meio dia após obter a melhor nota na disputa com Fred Kyrillos.
"Tem dois obstáculos que dão muito trabalho, um deles está com 28 metros de distância e nós brasileiros usamos no máximo 12. O salto neste ponto é de quase 12 metros e habitualmente chegamos a oito, mas dá par entrar na briga e tentar ficar entre os dez melhores do mundo," afirmou Joaninha.
Apesar de não avançar, Fred Kyrillos disse que ficou satisfeito com a volta acirrada que disputou com Joaninha.
"Eu estou feliz com a classificação dele," afirmou.
Durante a disputa, Marcelo Simões caiu e foi levado ao hospital. Outra baixa foi a de Jeff Campacci, que se machucou nos treinos de ontem (26) e está com o tornozelo imobilizado.
Ainda hoje, às 18h será realizada a classificatória que envolve os pilotos estrangeiros e o brasileiro Joaninha. Os cinco melhores garantem vaga na final de amanhã (28). Outros quatro pilotos disputam mais duas vagas para final.
Joaninha é patrocinado pela Pro Tork, Unimed Norte do Mato Grosso, Yamaha, Remi Máquinas Industriais, Ipiranga e Faça Web Sites.
Tem apoio do Posto Trevão, Studio 1, Academia Phisical Center, Madeireira Madezan e Prefeitura de Sinop.
Comentários