Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 27 de Maio de 2011 às 13:13

    Imprimir


Às vésperas das eleições para presidente da Fifa, o Comitê de Ética da entidade anunciou que instaurou um procedimento disciplinar para investigar o presidente Joseph Blatter.

De acordo com o site da Fifa, a investigação foi aberta a pedido de Mohamed Bin Hamman, presidente da Confederação Asiática de Futebol e candidato à presidente da entidade -- a eleição será realizada em 1º de junho.

"A justificativa da solicitação é que, no relatório apresentado ao comitê no início da semana pelo também membro do Comitê Executivo Chuck Blazer, o vice-presidente Jack A. Warner teria informado Blatter com antecedência sobre possíveis pagamentos em dinheiro às delegações que participaram de uma reunião especial da CFU (União Caribenha de Futebol), aparentemente organizada por Warner e Hammam, nos dias 10 e 11 deste mês. Mohamed Bin Hamman alega que, à época, o presidente da Fifa não se opôs aos pagamentos", diz a nota publicada no site da entidade.

Blatter vai prestar esclarecimentos sobre o caso neste sábado. No dia seguinte, o dirigente vai depor perante ao comitê de ética da entidade.

Na quarta-feira, o comitê de ética da Fifa havia aberto uma investigação contra quatro dirigentes, entre eles Mohammed Bin Hammam, por "possíveis violações" de seu código de ética e "alegações de fraude".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90180/visualizar/