enador Pedro Taques confirma participação no seminário sobre zoneamento e código
O Senador Pedro Taques confirmou participação na abertura do Seminário “O Zoneamento de Mato Grosso: avaliação e perspectivas”, que acontecerá nesta sexta-feira, (27), no Edifício Sede das Promotorias de Justiça, em Cuiabá, a partir da 8h30 da manhã.
Taques considera a participação da sociedade na discussão das políticas públicas fundamental, pois legitima o processo democrático. Por conta disso, ele criticou a forma de aprovação da reforma do Código Florestal na Câmara dos Deputados, defendendo uma maior participação da sociedade no debate e também o respeito ao embasamento técnico para uma questão tão complexa. “Vou defender que o Código Florestal mereça um debate maior com a sociedade. Não podemos aprovar um projeto que foi discutido e aprovado em dois meses”, opinou.
Para ele, o projeto deverá passar por mudanças para afastar os “radicais de todos os lados” - referindo-s e a disputa entre ruralistas e ambientalistas. “É preciso ouvir a todos pautando-se pelo embasamento científico”, defendeu.
O senador também acompanhou de perto as discussões a respeito do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Mato Grosso e condenou o desrespeito às normas legais e ao processo democrático que marcou a tramitação e sanção do projeto.
O Seminário “O Zoneamento de Mato Grosso: avaliação e perspectivas” tem como objetivo subsidiar a sociedade civil, entidades estaduais e nacionais sobre o ZSEE e suas consequências. Também serão debatidas as implicações das alterações do Código Florestal, atualmente em debate no Congresso Nacional.
A iniciativa é uma parceria do Instituto Centro de Vida (ICV), Instituto Socioambiental (ISA), Operação Amazônia Nativa (OPAN), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e Grupo de Trabalho e Mobilização Social (GTMS) com apoio do Ministério Público Estadual.
SERVIÇO
O que? Seminário “O Zoneamento de Mato Grosso: avaliação e perspectivas”
Quando? 27/05/2011 – sexta-feira Que horas? 8h30 às 17h30
Onde? Edifício Sede das Promotorias de Justiça
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/nº, Setor "D", Centro Político Administrativo - ao lado do Fórum
Comentários