Parlamentares reivindicam mudanças que evitarão acidentes na BR 174
Na tarde desta terça-feira, 24, o secretário de Estado de Esporte e Lazer e deputado licenciado, Antônio Azambuja (PP) acompanhou o presidente da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, Pedro Vieira (PT), em audiência com o superintendente do DNIT, Nilton de Britto, para tratar de demandas do município no setor.
Entre as questões expostas, a mudança no trevo de entrada da cidade, principalmente no acesso aos residenciais Tuiuiú, Gloria e Vera onde os índices de acidentes são altos e já tendo sido registrados casos fatais por colisão ou atropelamentos.
“Estamos buscando uma parceria com o DNIT para que possa ser feita uma nova entrada para a cidade, o que diminuirá o trafego no local, em especial de veículos grandes, como caminhões e carretas. Isto dará maior segurança aos moradores destes núcleos habitacionais”, explica Azambuja.
O superintendente Nilton de Britto firmou compromisso com o presidente do Legislativo municipal de ir até o município na primeira semana de junho, para averiguar in loco a situação e estudar uma forma de tirar este tráfego de dentro da cidade.
“Teremos uma grande obra em Pontes e Lacerda e a ideia inicial é fazer um projeto para desviar um trecho da BR, diminuindo o fluxo de veículos e o numero de acidentes”, afirma Pedro Vieira.
As vereadoras Jalma Freitas e Natalícia, ambas do Partido Progressista e o vereador Wildo Guelo (PDT) participaram da audiência.
Comentários