Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Maio de 2011 às 17:42

    Imprimir


A sessão de hoje da Assembleia foi marcada por discursos sobre temas polêmicos: homossexualidade e drogas. O deputado Gilmar Fabris (DEM) fez um discurso contundente contra a distribuição, pelo governo federal, para as escolas, do material impresso e vídeo que ficou conhecido como KIT Gay, confeccionado pelo Ministério da Educação. Fabris disse não ser contra os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, mas sim contra a exposição pública da intimidade, não só de homos, mas também de heterossexuais. Para ele, "as relações devem ser vividas, mas não expostas com atitudes de intimidade em público". O kit gay mostra, entre outras cenas, um beijo entre duas garotas no pátio da escola.

O presidente José Riva convocou os deputados para reunião com o secretário de segurança pública, Diógenes Curado, membros do Ministério Público e do Poder Judiciário visando discutir uma política que fortaleça o enfrentamento ao tráfico e consumo de entorpecentes. Para Riva as drogas se constituem no maior problema vivido pela família brasileira e mato-grossense na atualidade. É um mal que assola todas as famílias.

O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Walter Rabello, chamou a atenção para uma realidade cada vez mais presente. "Usuários estariam plantando maconha em casa para o consumo". Para ele, essas atitudes ocorrem em razão da abertura de lei que ainda protege o usuário. De acordo com a assessoria, Rabelo cobra que os governos federal, estadual e municipal precisam agir de forma de efetiva no combate às drogas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90281/visualizar/