Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Maio de 2011 às 02:32

    Imprimir


O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Sapezal, inicia na próxima segunda-feira (30.05), o “curso de capacitação para profissionais e lideranças no enfrentamento da violência sexual contra criança e adolescente”. O evento tem como público-alvo conselheiros tutelares, assistentes sociais ligados aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), profissionais da educação, saúde, assistência social, lideranças religiosas, entre outros.

De acordo com o promotor de Justiça Caio Márcio Loureiro, coordenador do curso na comarca, a capacitação tem o objetivo de abordar o fenômeno da violência na infância. “Iremos especificar a conceituação, diagnóstico, formas de intervenções nos contextos legal, institucional e familiar, dando aos profissionais que militam na área, suporte técnico e emocional a fim de que exerçam o compromisso de defesa da criança e do adolescente. Temos hoje a necessidade de capacitar profissionais para o enfrentamento do problema,” ressaltou Caio Loureiro.

As aulas serão ministradas nos dias 06,13,20 e 27 de junho, no Centro Multidisciplinar Tereza Jarckzeski, das 19h às 21h. A aula inaugural no dia 30 de maio será proferida pelo procurador de Justiça titular da Procuradoria Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente Paulo Roberto Jorge do Prado.

O Curso é uma realização do Ministério Público do Estado de Mato Grosso por meio da Promotoria de Justiça de Sapezal, com a Secretaria de Ação Social do Município, com o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar de Sapezal.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de maio na sede da Promotoria de Justiça no CRAS ou Conselho Tutelar de Sapezal. Os telefones para contato são: (65) 3383 4594 ou (65) 3383 1785. Os interessados deverão levar documento de identidade e CPF.


LANÇAMENTO: O “curso de capacitação para profissionais e lideranças no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes,” que terá a aula inaugural na próxima segunda-feira (30.05), foi lançado no dia 18 de maio durante audiência pública. O referido evento teve como objetivo chamar atenção da sociedade para o problema da violência contra a criança e o adolescente.

A audiência pública reuniu representantes de diversos setores, entre eles; Conselhos Tutelares e Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, Prefeitura e Câmara Municipal, Secretarias de Educação e Cultura e Polícias Civil e Militar.

Na ocasião foi discutido o “papel da sociedade e da família no combate ao abuso e à exploração sexual da criança e do adolescente”. O promotor de Justiça Caio Marcio Loureiro, falou ao público presente sobre os “aspectos criminais da violência e o abuso sexual contra a criança e adolescente”.

O evento contou com a colaboração do Conselho Tutelar, bem como da psicóloga e coordenadora da Secretaria de Ação Social de Sapezal, Cristienne Gonçalves Pereira, que abordou os “aspectos psicológicos e consequências da violência contra criança e adolescente, bem como as formas de abuso”






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90390/visualizar/