Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Maio de 2011 às 14:30

    Imprimir


Segundo informa o Setor de Fiscalização da Prefeitura, está sendo realizado a vistoria volante nas localidades de Deciolândia, BR 364, MT 249 e MT 235; para controlar a evasão fiscal de ICMS de transporte. A equipe de fiscalização age com muito rigor, com notificações e prazos para regularização, caso não ocorra será feito apreensão da carga até apresentação da origem da nota de transporte, podendo ocasionar denúncia na Sefaz ao setor da Delegacia Fiscal do Estado.

A operação também visa fiscalizar a saída da produção: soja, milho, algodão, sogro, milheto, bovino, entre outros com origem de Diamantino. Assim serão verificadas as notas de saída e entrada, com averiguação de qual propriedade está saindo. Havendo irregularidade será feita notificação seguida de apreensão da carga. 

O ensejo é fechar todas as saídas do município para o controle dos produtos primários. O trabalho tem finalidade de aumentar o Índice de Participação do Município (IPM). Segundo dados do Setor de Fiscalização, Diamantino é o oitavo maior produtor de grãos do país e o quinto maior do Estado de Mato Grosso e quer melhorar sua arrecadação.

O prefeito Juviano Lincoln e o secretário Municipal de Administração e Finanças, João Gonçalves, preocupados com a arrecadação têm apoiado com todo suporte necessário para que Diamantino não seja prejudicado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90597/visualizar/