Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 24 de Maio de 2011 às 08:32
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Diogo Falcão  após o jogo contra o Flamengo na Gávea pelo Carioquinha (Flu 1x0 Fla).
Diogo Falcão após o jogo contra o Flamengo na Gávea pelo Carioquinha (Flu 1x0 Fla).

O sonho de chegar à elite do futebol brasileiro e mundial é o que move milhares de jovens e seus familiares, porém, ocupar o estrelato no mundo da bola exige muita dedicação, sacrifício, e é claro determinação.

Nortelândia é um celeiro de grandes craques, muitos deles infelizmente preferiram ficar próximos dos familiares e perderam grandes oportunidades, outros arriscaram, mas não obtiveram muito sucesso, outros se tornaram inesquecíveis regionalmente, como os goleiros Bicudo e Augustinho (Tigrão), Mekel, Concha, Wandinho, Jucélio Pereira (chegou a atuar no Operário de Várzea Grande), entre tantos outros.

Um dos poucos casos de sucesso é o jogador Everton que iniciou a carreira no Paraná Clube, passou pelo Flamengo, teve uma curta carreira internacional jogando pelo Tigres do México, e agora está no Botafogo do Rio de Janeiro. O irmão Hebert, jogando no Internacional, é uma promessa no futebol brasileiro.

A mais recente aposta é do volante Diogo Falcão, filho do professor Matito e Angelina, que depois de atuar pelo Clube Brasil Central em Cuiabá, que é patrocinado pelo Chievo Verona da Itália, é um dos integrantes do Fluminense (Sub-16 ).

Diogo chegou a ir para Verona (100 km de Milão) na Itália, em Março de 2010, onde atuou pelo Chievo. Acostumado ao calor de Mato Grosso, não resistiu às altas temperaturas e  retornou ao Brasil 15 dias depois.


Diogo no Centro de Treinamento em Xerém.

De volta ao país, fez um teste sem sucessos no Internacional em Porto Alegre, onde atua o conterrâneo Hebert, mas desde meados de Março, quando foi aprovado num teste realizado no dia 04 de Maio, e agora veste a camisa do Fluminense do Rio de Janeiro e esta atuando no Carioquinha Sub-16.

Longe da família, objetivando uma carreira de sucesso, Diogo Falcão está morando no alojamento Mestre Telê Santana, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, a cerca de 40 km do Rio de Janeiro, onde fica toda a categoria de base do time carioca, treinando no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras.

A pequena trajetória de Everton, Hebert e Diogo Falcão servem de estímulo para centenas de jovens de Nortelândia, que buscam um espaço no tão concorrido mundo do futebol, e se depender da torcida ele vai longe.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90657/visualizar/