Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 21 de Setembro de 2013 às 10:28
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


A tumultuada sessão ordinária da última quinta-feira (19) na Câmara de Vereadores foi além do desentendimento entre o ‘grupo dos 16’, mas a influência da gestão Galindo (PTB) dentro do parlamento. A composição dos membros da CPI da CAB, prevista para ser instalada nesta terça-feira (24), no último momento retirou o nome indicado pela base do prefeito, Domingos Sávio (PMDB) e causou desconforto entre o grupo.


 
Surpreso com a mudança repentina, Sávio mudou de lado e transferiu o apoio do PMDB para o bloco formado pelos partidos, composto por vereadores das siglas PSDC, PSDB, PSD e PT, indicando assim o vereador Ricardo Saad (PSDB) para compor a Comissão. 


 
A ‘troca de lado’ serviu como deixa para o vereador Toninho de Souza (PSD) convidar Sávio para compor a base de oposição. Essa possível mudança poderia prejudicar a briga Judicial travada entre os dois grupos na Câmara que estudam a possibilidade de destituir o atual presidente da Câmara, João Emanuel. 


 
Em entrevista ao site Olhar Direto, Sávio considerou o convite como sendo um ‘equivoco da parte de Toninho e declarou ser independente de grupos. “Nem em oposição, nem base. Voto com a minha consciência, pois a pior coisa é você declarar lados”, ponderou o vereador que está em sua quarta legislatura.


 
Quanto à retirada instantânea de seu nome da CPI da CAB, Sávio explicou que foi a “turma da gestão passada PTB, turma do Galindo”, como uma forma de ‘represaria’ por ele ter sido um dos que votaram contra a venda da Sanecap. “Então eu retirei o apoio do PMDB e apoiei o Saad. Eu fui prejudicado”, lamentou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9072/visualizar/