Alemanha vence Argentina e é penta da Copa do Mundo de tênis
A Alemanha venceu a Argentina neste sábado e conquistou seu quinto título da Copa do Mundo de tênis, torneio amistoso disputado nos moldes da Copa Davis. Os alemães derrotaram os argentinos por 2 a 1 e se tornaram os primeiros a ter cinco troféus da competição que existe há 34 anos.
Com uma vitória para cada lado nas partidas de simples, a decisão do título ficou para o jogo de duplas. Defendendo as cores da Alemanha, Philipp Kohlschreiber e Philipp Petzschner venceram Juan Ignacio Chela e Maximo Gonzalez por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 7/6 (7-5).
"Todo título é importante, mas um título conquistado em equipe é algo muito especial no tênis", disse Kohlschreiber. "Temos uma ótima equipe, é muito divertido. Perdi minha partida de simples, mas voltei forte para as duplas e é ótimo ter um final feliz."
A primeira partida do dia garantiu o primeiro ponto para a Alemanha. Número 21 do mundo, Florian Mayer derrotou Juan Mônaco por 2 sets a 0, parciais 7/6 (7-4) e 6/0. O empate veio com Chela, que passou por Kohlschreiber por 6/4 e 7/6 (7-4).
"Estávamos ansiosos para este evento porque sabíamos que temos um ótimo espírito de equipe e este sucesso é realmente uma grande honra para nós", concluiu Kohlschreiber, número 44 do mundo.
Comentários